martes, 16 de octubre de 2012

A escolha certa vem de Deus

Estava a ler o livro dos apóstolos. Parei na passagem em que os discípulos precisavam substituir a Judas, que além de haver traído o Senhor Jesus, traiu a todos os seus colegas e a fé que mostrava professar e daqui tirei duas lições: 

1. Todos os dias temos que tomar decisões, umas mais faceis, outras mais complicadas, mas tanto uma ou outra , precisam ser tomadas com uma direção, para que não tragam problemas no futuro. Os discipulos tinham duas opções também; duas pessoas que podiam tomar o lugar de Judas e por isso juntos oraram a Deus e pediram uma direção e a resposta veio. Quantas vezes tomamos decisões sozinhas?Optamos por fazer o que nos parece melhor, mas depois vemos que afinal havia uma maneira diferente de as ter feito? Por isso é muito importante consultar a Deus  e ouvir o que Ele tem a dizer, qual é a Sua direção. É verdade que algumas decisões precisam ser tomadas na hora e não dá tempo para dobrar os joelhos e orar, mas se estivermos em espírito de oração, ouviremos a Sua voz á mesma.

2. Ninguém é insubstituível:  Mesmo que Judas não se tivesse matado ( foi diretinho para o inferno) teria de ser substituído , pois como poderiam mantê-lo com eles se não se havia arrependido, e por isso haveria um grande risco de  cometer o mesmo erro, não é mesmo? Sempre terá outro para tomar o seu lugar, por isso esteja aonde estiver, a fazer seja o que for, faça o seu melhor, seja sincera consigo mesma e com Deus e jamais precisará ser substituída.

« Então orara, dizendo: Tu Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois escolhestes, para que tome parte neste ministerio e apostolado, de que Judas se desviou para ir a seu proprio lugar»  Actos 1: 24,25

Na fé,



No hay comentarios.:

Publicar un comentario