sábado, 6 de octubre de 2012

Medo de Deus, porquê?

"... mas chamou o Senhor Deus ao homem, e lhe perguntou: 
- Onde estás?
Ele respondeu:
- Ouvi a Tua voz no jardim e tive MEDO, porque estava nu e escondi-me" 

Genesis 3:9-10


Porque haveria Adão de sentir MEDO de Deus? Deus havia criado a terra e o colocado num bonito jardim que Ele mesmo havia plantado para o homem com muito carinho. Nele Deus havia plantado as mais belas árvores e a melhor comida para que o homem desfrutasse de tudo. A sua única função seria lavrar e cuidar desse jardim que Deus lhe havia confiado. Criou Deus também uma linda mulher para que lhe fizesse companhia e lhes deu apenas uma ordem, que não tocassem na árvore do conhecimento do bem e do mal que estava no meio do jardim! 

Por isso pergunto outra vez: Porque razão Adão estava então com  medo de Deus!? É que nesse inteirim haviam desobedecido ao mais importante pedido de Deus,  haviam comido do fruto da árvore que Deus lhes tinha pedido que não tocassem, haviam conhecido o pecado. O pecado que os afastava de Deus! O pecado que os levou a conhecer esse sentimento de pavor, de impotência: o MEDO, medo fruto da desobediência!

A pessoa que vive sua fé no Deus vivo, que vive de acordo com a Sua vontade, que pisa por caminhos santos, que se desvia do mal , ela jamais sentirá esse medo. Porque este tipo de medo é resultado de uma acção negativa, por desobediência á Palavra de Deus e  que pesa na consciência. 
O pecado afasta-nos de Deus e faz-nos sentir medo; medo de perder a salvação, medo do que aquela atitude errada possa trazer para sua vida.

Se queremos viver em paz com nós mesmas e com Deus, sem MEDO de Deus, temos que andar e viver no Espirito, longe do pecado e buscando em tudo obedecer a Deus!

Faça uma auto analise e veja se dentro de você existe esse sentimento de MEDO, como você tem vivido a sua vida? Quais têm sido os seus pensamentos? Como tem sido sua conduta?

Se tem sido de acordo com a vontade de Deus, então não tem que se preocupar. 


Quanto aos outros medos que fazem parte da nossa condição humana, temos que confiar em Deus e usar a nossa fé para vencer esses medos, ou quem sabe enfrentá-los pedindo a Deus forças para o fazer! 



Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; ".
(Salmo 23:4)

No hay comentarios.:

Publicar un comentario