martes, 12 de marzo de 2013

José é fiel!

Fidelidade é fruto de um compromisso e de um amor verdadeiro. Se de facto amamos a Deus, não nos faltarão motivos para nos mantermos fieis, independente das circunstâncias.

Na cultura sexista em que vivemos, o comportamento de José seria visto como loucura, o chamariam de tolo por não se ter  deitado com A esposa do seu senhor Potífar. Os homens de hoje sabem muito pouco sobre honra e nobreza de alma e questões relativas á moral sexual não são levadas em conta quando o carácter é avaliado. Nos dias de hoje ter boa moral é não matar nem roubar, fora isso tudo é aceitável.
E, por isso, quando o mundo vê alguém ser fiel, ter compromisso e bons costumes, estes mesmos são criticados e rejeitados. 
Isto significa que neste mundo existe uma falta de temor a Deus, inexplicável. 

O que impediu José De ser fiel a Deus? Ninguém estava a ver, e essa mulher queria tanto ficar com ele, que se ele tivesse cedido, ela jamais o teria denunciado...ou talvez sim! Mas o que o fez recusar aquela oferta, aos olhos do mundo, tão sedutora? Precisamente o seu Temor ao Deus Vivo! Porque quando não existe o temor, nos deixamos levar pelo nosso próprio desejo, atendemos a qualquer impulso que venha satisfazer a imoralidade, a nossa maldita carne! Sem temor a Deus, cometemos as mais impensáveis proezas e desatinos, sem pensar nas consequências que estas nos poderão trazer. 

José nos e seu exemplo, me encoraja a manifestar fidelidade a Deus e ás pessoas que confiam em mim ainda que tenha que pagar um alto preço por isso.

Deus promete uma vida diferente para aqueles que crêem nEle, que mataria a sede a saciaria a fome do coração. Disse que daria descanso para a nossa alma e nos livraria da vida vazia e suja própria de quem não teme ao Senhor. Quem nele crê recebe tudo isso e ainda se reconcilia com Deus, não tendo mais que temer estar um dia diante dEle. 

" Sê fiel até á morte e dar-te-ei a coroa da vida" Apocalipse 2.10

No hay comentarios.:

Publicar un comentario