sábado, 9 de marzo de 2013

Aprendendo com José- insistência, a arma do diabo.


10 Entretanto, ela instava com José dia após dia; ele, porém, não lhe dava ouvidos, para se deitar com ela, ou estar com ela.11 Mas sucedeu, certo dia, que entrou na casa para fazer o seu serviço; e nenhum dos homens da casa estava lá dentro.
12 Então ela, pegando-o pela capa, lhe disse: Deita-te comigo! Mas ele, deixando a capa na mão dela, fugiu, escapando para fora.
13 Quando ela viu que ele deixara a capa na mão dela e fugira para fora,
14 chamou pelos homens de sua casa, e disse-lhes: Vede! meu marido trouxe-nos um hebreu para nos insultar; veio a mim para se deitar comigo, e eu gritei em alta voz;
15 e ouvigiu-se para ela no caminho, e disse: Vem, deixa-me deixou, aqui a sua capa e fugiu, escapando para fora.
16 Ela guardou a capa consigo, até que o senhor dele voltou a casa.
17 Então falou-lhe conforme as mesmas palavras, dizendo: O servo hebreu, que nos trouxeste, veio a mim para me insultar;
18 mas, levantando eu a voz e gritando, ele deixou comigo a capa e fugiu para fora.


Ao ver que José, após sua insistência em se deitar  com ele, sempre recusava, a esposa de Potífar, trama a sua vingança, aproveitando a situação que se lhe apresentou. 

Este é um dos pontos fortes do diabo - a insistência - a perseverança. A esposa de Portifar personifica aqui o diabo e seu poder de persuação, sua insistência em levar-nos a desobedecer a Deus através do que é agradável aos olhos e prazeroso á carne, mas vital para a alma que se encaminha para o inferno.

Apenas uma pessoa que conhece a Deus de verdade, e teve um Encontro com Deus, tem a força e o temor suficientes para vencer a qualquer tentação do diabo. Se José não fosse nascido de Deus, teria sido facilmente seduzido pela sua carne, talvez não na primeira ou segunda vez que recebeu o convite da mulher, pois sua consciência o faria negar, mas nas seguintes, com certeza, sua carne estaria já fraca para resistir a tamanha tentação. 

Muitas vezes o que leva o homem e a mulher a trair é a curiosidade por experimentar aquilo que sabe estar errado, é uma força desconhecida que os faz, desejar o fruto proíbido, ainda que sua consciência lhe diga estar errado, não têm forças para resistir.

Sempre que cedemos a uma tentação, seja ela qual for, estamos abrindo as portas para o diabo destruir as nossas vidas, estamos a dar um passo bem largo em direção ao inferno.
Mas se formos fortes e resistirmos ao diabo, á tentação, ainda que venhamos a perder por um momento, Deus será nosso Juíz e nos livrará da injustiça e vingança cometida contra nós. 

E você o que pretende fazer? Ceder  para o inimigo, gozar de uns momentos prazerosos e destruiveis  e  perder tudo o que havia conquistado, ou resistir a esse mesmo inimigo e ganhar uma pedra preciosa em sua coroa celestial?

Você decide!

Na fé,

Carmo Dinis,





No hay comentarios.:

Publicar un comentario