lunes, 23 de enero de 2012

O que custa responder.... ou atender?

Quando recebo um email de alguém, sempre tenho o cuidado de fazer aquela pessoa saber que o email que me enviou foi recebido. Não importa o tipo de email, eu sempre respondo, ainda que nem sempre seja no momento ou dia que eu o recebo, a não ser que a pessoa precise da minha resposta pois dela depende o seu trabalho. 

Gostaria que fizessem o mesmo comigo, mas nem sempre isso acontece! E sinceramente, isso deixa-me um pouco irritada, vejo esse gesto como uma falta de educação. 
A pessoa que envia um email, deve estar á espera de um feedback, ainda que seja para escrever:   Recebido, obrigada. 

Coisa semelhante acontece com o celular ou telemóvel como dizemos em Portugal. Não sou muito de ficar a ligar porque não tenho tempo para perder ao telefone e segundo falar muito no telemovel pode levar a conversas desnecessárias. No entanto gosto de ligar de vez em quando ás minhas amigas para saber como estão, e para que saibam que não as esqueci e oro por elas, ainda que estejamos longe.

Mas o que me irrita é que no local de trabalho não atendam o celular ou a linha do escritório quando ligo. Não vou ligar para jogar conversa fora, isso é certo! E se estou a ligar deve ser algo relacionado com trabalho e preciso de ajuda naquele momento. Se a pessoa não atende porque está em outra chamada tudo bem, mas tirando isso, acho uma falta de respeito. Eu só não atendo o telefone se não o ouvir tocar, se estiver no consultório médico, numa reunião ou com outra chamada. 

Pois acredito que se determinada pessoa me está a ligar é porque precisa falar comigo!

E claro, o celular fica apagado no horário da reunião quando vou á igreja.





No hay comentarios.:

Publicar un comentario