martes, 17 de abril de 2012

E tu, vais continuar invisível?

Na figura ao lado, podem ver que as ovelhinhas parecem desnorteadas, sem direcção, perguntando-se onde estará o seu pastor. O cajado está ali á espera de ser usado para orientar aquelas ovelhas. Mas o cajado por si só não pode fazer nada, ele precisa de alguém que faça uso dele. O pastor deveria estar ali, mas está invisível. 
É assim que as pessoas se sentem muitas vezes, mesmo estando dentro de uma igreja. Elas sentem-se desorientadas, perdidas, buscam alguém que as possa guiar, alguém que pegue aquele cajado e o use para mudar as suas vidas, mas aqueles que foram escolhidos para as apascentar, estão invisíveis pois o seu trabalho é feito por obrigação, de má vontade, pensando em si mesmos, impondo regras, ou exigindo demais daquelas pessoas, quando TUDO o que elas precisam é de um exemplo a seguir!  
Nós temos que ser esse exemplo. Deus não requer muito quando nos pede que apascentemos as suas ovelhas. Ele só quer que o façamos com alegria, de boa vontade, servindo de exemplo. 

E então vai continuar invisível? 

1 Pedro 5: 2-4 

"Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade;
nem como dominadores sobre os que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho.
E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória."






No hay comentarios.:

Publicar un comentario