jueves, 13 de septiembre de 2012

" Como Eu vos tenho amado"


 "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" 
João 13:34-35


Com certeza já leram esta passagem da Biblia algum dia, eu mesma já a havia lido várias vezes, mas não como a li hoje. Li, parei, meditei, pensei : Como é que Deus nos ama?Como é o Seu amor pelo ser humano?Preciso primeiro entender este Amor dEle por nós, para depois poder obedecer a este mandamento: o novo mandamento!

Deus ama-nos incondicionalmente. O Seu amor por nós vai além do nosso entendimento; Ele ama-nos com misericordia, com justiça, sem hipocrisia, visando o nosso bem estar em todos os sentidos.

Muitas vezes erramos, desobedecemos, não O agradamos, mas Ele sempre está disposto a fazer o bem por nós. Ele não entregou o Seu Único Filho na cruz por nós? Isso é amor. Aquele que está disposto a sacrificar  pelo bem do proximo, que faz ou dá sem esperar nada em troca. O Amor de Deus não é uma amor egoísta.

E nós? Como tem sido o nosso amor pelas outras pessoas? Temos mostrado este amor? Ou quando alguém nos fere ou maltrata, nos critica ou mal interpreta quando o que queríamos era ajudar, pensamos em desistir...desistir de continuar a fazer o bem? Amamos quando somos amados de volta ou amamos também a quem nos despreza, critica e julga?

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" 

Esse tipo de amor faz a diferença entre discípulos e discípulos. Discípulos de homens e discípulos de Deus e é quando praticamos este Amor que somos conhecidos e recomhecidos como Discíplulos de Deus!

Esta passagem abençoou o meu dia hoje de manhãzinha e por isso quis compartir com você!

Na fé,

No hay comentarios.:

Publicar un comentario