domingo, 2 de septiembre de 2012

Muito forte .....


Uma das mensagens que falou mais forte ao meu coração nestes 21 dias foi a história de Esaú e como Deus olhou a rejeição de Esaú em relação ao seu direito de primogenitura.

Nunca tinha pensado na historia de Esaú nesta perspectiva e por isso achei muito interessante esta revelação que Deus deu aos seus servos.

Isaac e Rebeca tiveram gémeos: Jacó e Esaú , mas Esaú era o primogenito. Tudo o que pertencia a seu pai,  passaria para ele um dia. 
No entanto num belo dia ele rejeitou essa benção trocando-a por um prato de lentilhas....

" Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Acaso não era Esaú irmão de Jacó? diz o Senhor; todavia amei a Jacó,
e aborreci a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto.
Ainda que Edom diga: Arruinados estamos, porém tornaremos e edificaremos as ruínas; assim diz o Senhor dos exércitos: Eles edificarão, eu, porém, demolirei; e lhes chamarão: Termo de impiedade, e povo contra quem o Senhor está irado para sempre." Malaquias 1:1-4


As consequências desse acto foram devastadoras na vida de Esaú. Ele foi rejeitado por Deus para sempre, assim como toda a sua descendência. 
Ele rejeitou ser propriedade de Deus, ser as primicias de Deus!

Jacó por outro lado sabia o valor do direito de primogenitura, e quando viu uma oportunidade de o obter não pensou duas vezes. E ele sim foi abençoado por Deus e ainda teve seu nome mudado para Israel.

Quando  decidimos entregar 100% da nossa vida para Deus nos tornamos propriedade dEle!

Que benção !

Na fé,





No hay comentarios.:

Publicar un comentario