jueves, 20 de septiembre de 2012

Mulher espiritual, quem é ela?


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. "

Prov. 4:23.



Como é a mulher espiritual, quais as suas qualidades, o que a diferencia das demais mulheres? Pensava eu.
Foi quando o Espirito Santo me trouxe este versículo acima á mente. 

Ser uma mulher espiritual não é andar bem vestida, maquillada ou penteada, não é viver isolada das demais mulheres na igreja, ou achar-me melhor do que as outras, ser calada e ficar num canto, como um dia cheguei a pensar....

O modo como nos vestimos ou maquiamos é importante e reflecte como está o nosso interior. Mas o maior cuidado que devemos ter é com o nosso coração: "....porque dele procedem as fontes da vida."
Quando nós cuidamos sobretudo do nosso coração, zelando por ele constantemente para que não se contamine com situações ou pessoas no dia a dia, estamos a ser espirituais. Um coração, ou um interior cuidado emite força e vida! A pessoa que zela por seu coração, por seu interior ela nunca está vazia, sempre tem uma palavra para dar , ela tem conteúdo! 

Ser espiritual é ter este cuidado, este temor em guardar o coração!
Uma analise cuidadosa de nosso coração diariamente nos ajudaria muito a cuidar dele, mas ás vezes deixamos o nosso momento com Deus para último lugar, quando já fizemos tudo e já estamos muito cansadas para pensar nas coisas de Deus. 

Esta semana, Deus colocou á prova o meu zelo pelo meu coração. Situações no local de trabalho, apenas para sujar meus olhos e coração, mas decidi que nem o diabo nem ninguém tem autorização para entrar no meu coração e sujá-lo. Quando situações acontecem ao nosso redor para nos contaminar, devemos deixar que o Espirito Santo tome o controle daquela situação. Ele saberá o que fazer ou dizer e intervir em nosso favor. 

Entendi então que ser espiritual é isso. Zelar pelo coração. Servir a Deus com um coração puro e sincero! 

Jamais vamos agradar a todos neste mundo, ou jamais deixaremos de ser julgados ou criticados por alguém, mas se fazemos a vontade de Deus e O agradamos , Ele nos dará a recompensa da salvação. E sem um coração limpo e cuidado isso não será possível, ou sim?

Uma boa quinta feira para vocês!

Na fé,



No hay comentarios.:

Publicar un comentario