miércoles, 6 de marzo de 2013

A vida de Jose - Parte II


Assim José achou graça aos olhos dele, e o servia; de modo que o fez mordomo da sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.

Desde que o pôs como mordomo sobre a sua casa e sobre todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor estava sobre tudo o que tinha, tanto na casa como no campo.

Potifar deixou tudo na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia." Génesis 39:1-6


Com tudo o que José tinha passado era impossível que dentro dele não existisse uma revolta! Não falo de uma revolta contra as pessoas, mas sim, contra a situação! Ele permanecia fiel ao Senhor e por isso Ele tinha que fazer algo a respeito. José servia a Potifar, como se estivesse servindo ao proprio Deus; Consigo mesmo ele deveria dizer: Meu Deus, mesmo nesta situação eu estou a fazer o meu melhor para Ti, e por isso cobro do Senhor meu Deus, que invertas tudo isto a Teu e meu favor! Com certeza havia uma cobrança diaria de parte de José a Deus, uma indignação que requeria uma resposta de Deus!
A Bíblia diz que "José achou graça aos olhos dele..." e  "...entregou na mão dele tudo o que tinha.."
Não é isto também o que Deus quer fazer connosco? Entregar TUDO o que tem em nossas vidas? Cumprir todas as Suas Promessas na nossa vida? E então o que tem faltado para que isso suceda?
Talvez você quer prosperar em sua vida financeira, mas não tem servido ao seu patrão da melhor maneira, tem feito seu trabalho como os demais funcionários naquele lugar, chegar tarde, falta várias vezes ao seu trabalho, ou de repente você não tem sido fiel no seu dízimo, e depois quer qeu Deus seja consigo, que o prospere? Como pode Ele atender o seu pedido?

Quem sabe você diz que quer Servir a Deus, mas quando é colocado para exercer uma outra função, que você não gosta tanto,ou não sabe como a exercer,  você  se frustra, reclama, não busca aperfeiçoar-se na area em que se encontra e por isso sua vida é amarradinha, seu ministerio! 

Potifar passou a confiar de tal maneira em José que já nem se preocupava com nada, a não ser comer e beber! 
Será que Deus pode dizer o mesmo de mim, de você?

O trabalho exemplar de José, chamou a atenção do seu senhor ( Potífar), porque ele o fazia para Deus. E você como e para quem tem feito o que faz, seja o trabalho que for?
Lembre-se que Deus só vai confiar o TUDO dele nas suas mãos, quando você der o seu TUDO para Ele! 


Na fé,

Carmo Dinis

No hay comentarios.:

Publicar un comentario