viernes, 8 de marzo de 2013

Aprendendo com a vida de José - Tentação


Ora, José era formoso de porte e de semblante.
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os olhos em José, e lhe disse: Deita-te comigo.
Mas ele recusou, e disse á mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe o que está comigo na sua casa, e entregou em minha mão tudo o que tem;
ele não é maior do que eu nesta casa; e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto és sua mulher. Como, pois, posso eu cometer este grande mal, e pecar contra Deus?


Estes versículos, se assemelham á historia da criação. Deus criou o homem e a mulher e deu-lhes acesso a tudo e sobre tinham domínio no jardim do Eden, mas havia uma árvore em todo o jardim que não podiam tocar.

José, igualmente tinha em seu poder tudo o que era de seu senhor, ele confiou tudo em suas mãos a ponto de José ser tanto como ele dentro da sua casa, mas uma coisa lhe foi proíbido tocar: a sua esposa. 

E podemos ver como José se manteve fiel a Deus e ao seu senhor na hora da tentação. Ele recusou o convite de Satanás para trair o seu Deus e envergonhar o Seu nome, deitando a perder tudo o que dEle havia conquistado. Isto chama-se TEMOR a Deus!

E Temor a Deus é algo que falta no meio das pessoas hoje em dia, incluindo as que se dizem cristãs. Muitas, depois de serem abençoadas por Deus, (através de um momento de fidelidade, e digo um momento, pois se fosse uma fidelidade sincera, fruto de um novo nascimento, não se deixariam enganar ou tentar pela serpente, pela mulher, ou seja, por satanás), tornam-se ganaciosos, anseiam por mais e mais e deixam.-se tentar pelas ofertas do diabo, que, parentemente, as vai enriquecer, esquecendo-se assim dos votos e promessas que fizeram a Deus. 

No momento da oferta ao pecado, José pensou apenas em Seu Senhor, o Deus Vivo, pois como poderia ele cometer tal afronta contra Deus? Deus havia sido com ele todo este tempo, como traí-lo desse jeito?Isso, com toda a certeza não fazia parte do seu carater, ele era de verdade fiel ao Seu Deus e aos Seus estatutos. 

E você como tem ou  vai agir diante da tentação? Vai permanecer fiel a Deus, ou esquecer -se do seu temor para com  Ele e ceder á tentação, correndo o risco de perder a salvação?

Examine-se!

Na fé,

Carmo Dinis






No hay comentarios.:

Publicar un comentario